segunda-feira, 29 de Abril de 2024  00:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-12-2014

Música de Natal na abertura de um fim de semana com espírito de Natal em Aveiro.


A Câmara de Aveiro dá continuidade à programação de “Boas Festas em Aveiro” com o fim de semana que precede o Natal já em ...

A Câmara de Aveiro dá continuidade à programação de “Boas Festas em Aveiro” com o fim de semana que precede o Natal já em velocidade de cruzeiro. O destaque vai para o Bailado “Quebra Nozes”, levado à cena no Aveirense no sábado à noite pela companhia Russian Classical Ballet, liderada por Evgeniya Bespalova.

Este fim-de-semana, dias 20 e 21 de dezembro, o mercado de fusão Artes no Canal sai à rua com duas edições, sábado e domingo dedicadas ao Natal. No domingo coincidirá com a Feira das Velharias, ficando assim o centro histórico preenchido de mercados de Rua.

Já esta noite há concerto de Natal de música de câmara com o Incertus Trio no coreto tradicional português do QM XMAS CLUB (Largo do Mercado Manuel Firmino) pelas 19h30.

Este sábado, dia 20 de dezembro, o cartaz oferece o concerto com a participação do Coro Infantil e Juvenil de Santa Joana. Os jovens coralistas cantarão, às 10h30, no coreto tradicional português que está instalado no Largo do Mercado Manuel Firmino. Às 11h30, também no coreto, as canções do repertório popular, incluindo temas natalícios, são entoadas pelo Grupo Cultural São Bernardo.

O período vespertino inicia-se, às 14h30, com o desfile de chapéus de Pai Natal, encabeçado pelo Coral Polifónico de Aveiro, que fará pequenas atuações na Praça Marquês de Pombal, Escadaria da Misericórdia, Praça Joaquim Melo Freitas, Rua Homem Cristo e Largo do Mercado Manuel Firmino.

Quando forem 17h00 os ritmos do jazz vão soar na Praça Joaquim Melo Freitas, com a apresentação do Combo Vaughan, da RIFF – Escola de Música.

O coreto do Largo do Mercado volta a acolher, às 18h00, os cânticos de Natal que vão ser cantados pelo Coro Infantil e pelo Coro Juvenil da Sociedade Musical de Santa Cecília. É no largo que a programação do dia fecha, às 19h00, com os acordes do fado e a voz de Ana Arez.

A alegria dos Funk na Quinta, grupo de música de rua composto por sete elementos, vai contagiar a Rua de Coimbra, a Rua Homem Cristo e o Largo do Mercado Manuel Firmino.

O cortejo de sons começa às 14h30, no domingo, 21 de dezembro. Às 17h00 o Combo Fitzgerald anima a Praça Joaquim de Melo Freitas e, às 18h30, o grupo coral CantoRia sobe ao Coreto do Largo do Mercado Manuel Firmino para dar magia à quadra natalícia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®